O técnico Mano Menezes pediu para deixar o comando do Grêmio no último domingo (10), logo após a derrota em casa para o Sport por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o vice de futebol do clube gaúcho, Alexandre Rossato, confirmou a permanência do treinador mesmo diante da má fase.
“Não mudamos em função de estarmos presenciando os trabalhos que estão sendo feitos. Essa mesma equipe foi superior, saiu de um lugar pior do que está hoje com a mesma comissão. A mudança não é uma receita exitosa, temos a certeza que a manutenção do trabalho que vai dar o resultado que a gente precisa”, disse o dirigente.
O Grêmio foi o primeiro time a ser derrotado pelo Sport no Campeonato Brasileiro. Depois de mais de 140 dias sem vencer, o clube rubro-negro bateu o Tricolor Gáucho em Porto Alegre e conquistou a sua primeira vitória desde março. Revoltados, os gremistas vaiaram o time na Arena.
Mano Menezes fica por um fio no Grêmio
Na entrevista coletiva pós-jogo, ao lado de Alexandre Rossato, Mano Menezes se mostrou profundamente abatido e chateado com a situação do Grêmio. Mesmo convencido a continuar o trabalho, o treinador deixou o futuro no clube em aberto.
“O que preciso falar é que mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para mim. Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste”, desabafou.