O Manchester City demonstrou interesse na contratação de Éderson, volante da Atalanta, e que passou pelo Cruzeiro recentemente. Foi feita uma consulta para saber o que é necessário para tirar o meio-campista do futebol italiano.
Os italianos não aceitam abrir conversas por um valor inferior R$ 305 milhões. Os Citizens ainda não tomaram uma decisão sobre avançar nas tratativas pela contratação do brasileiro de 25 anos. A possível busca do Manchester City por Éderson é devido a uma lesão grave de Rodri.
O volante, vencedor do prêmio Bola de Ouro, da France Football, passou por uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O Cruzeiro monitora a situação, pois o atleta passou pelo sub-19 e sub-20 da Raposa. Com isso, tem porcentagem de clube formador.
A previsão é que esteja à disposição de Pep Guardiola no Manchester City somente a partir da temporada 2025/2026. Éderson tem contrato até 30 de junho de 2027 com a Atalanta. Na atual temporada, disputou 17 partidas, somando 1.424 minutos em campo. No período, marcou um gol e deu uma assistência.