Um jogador que não vem tendo espaço no elenco do Cruzeiro recusou ofertas para deixar o clube mineiro na janela de transferências que se encerrou na terça-feira (2). Apesar de ter sido procurado por times da Espanha e da Itália, o volante Walace optou por seguir na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
De acordo com informações da ‘ESPN’, Walace recebeu propostas do Girona e do Getafe, ambos da Espanha, além de um clube da Itália, que não teve o nome divulgado. O volante agradeceu ao contato, mas deixou claro que tem como objetivo principal dar a volta por cima com a camisa celeste.
Walace chegou ao Cruzeiro no segundo semestre do ano passado por um alto investimento da SAF celeste. Contratado junto à Udinese, da Itália, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação da época), o jogador de meio de campo nunca conseguiu se firmar no elenco da Raposa.
Walace diz ‘não’ à Europa e escolhe ficar no Cruzeiro
Aos 30 anos, Walace tem sido reserva com a comissão técnica do português Leonardo Jardim e soma 17 jogos na temporada, sem participações em gols. No ano passado, o volante também disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, com um gol marcado. Ele já foi alvo de muitas críticas dos torcedores do Cabuloso.
Apesar de estar no banco de reservas, Walace se diz feliz no Cruzeiro e quer brigar por títulos com a camisa celeste. O jogador acredita que tem qualidade suficiente para retomar a boa fase dos tempos em que atuava pelo Grêmio, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.