Lucas Silva encerra ciclo no Cruzeiro logo após vitória sobre o Atlético

Verdadeiro líder no elenco e um dos capitães do Cruzeiro, Lucas Silva vive definitivamente uma das melhores temporadas de sua carreira, mesmo depois de tanto tempo no clube. O volante encerrou um importante ciclo com a camisa celeste depois da vitória no clássico mineiro.

Considerado por muitos já como um ídolo da Raposa, o camisa 16 foi novamente titular e fez uma grande atuação contra o Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além do resultado espetacular, o meia ainda teve outro grande motivo para celebrar.

No jogo da última quarta-feira (27), ele atingiu a marca de 300 jogos disputados com a camisa celeste. Ultrapassando o ex-lateral direito Balu e entrou no top-30 de atletas que mais vezes entraram em campo na história do clube.

Logo após a partida, cedeu entrevista e fez questão de celebrar essa importante marca, além de destacar também o grande resultado construído na Arena MRV. O meia até mesmo deu uma leve “alfinetada” no time rival ao ressaltar outras vitórias dentro do estádio adversário.

“Muito feliz com essa vitória, na casa do rival, já vencemos outras vezes aqui. Para mim, tem um gosto especial, 300 jogos com a camisa do Cruzeiro. Também sou um torcedor, dentro de campo. Para mim é uma honra, uma satisfação e um privilégio poder atingira essa marca, estou muito feliz.”, disse.

Lucas Silva pelo Cruzeiro

Cada vez mais escrevendo seu nome na história do Cruzeiro, Lucas Silva vive sua terceira passagem pelo clube onde iniciou a sua trajetória no futebol. Com a camisa celeste, ele tem oito gols e 13 assistências anotadas, além de sete títulos conquistados.