Revelado nas categorias de base do Flamengo e desejo antigo da diretoria rubro-negra, o meia Lucas Paquetá foi absolvido nesta quinta-feira (31) pela Comissão Reguladora sobre o caso de suposta participação irregular em um esquema de apostas esportivas.
Lucas Paquetá havia sido denunciado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e correu o risco de pegar uma grande suspensão, que poderia chegar até ao seu banimento do esporte. No entanto, o tribunal encerrou o caso e liberou o atleta para seguir atuando pelo West Ham, da Inglaterra.
A decisão não cabe recurso, o que se tornou um alívio para Paquetá, amigos e familiares. Nos últimos dias, o meia da Seleção Brasileira já tinha sido informado através da imprensa inglesa de que o tribunal estava disposto a liberá-lo do processo, mas a confirmação oficial só chegou agora.
Flamengo avalia a chegada de Lucas Paquetá para o meio
“Os inimigos virão contra nós por um caminho, mas por 7 caminhos fugirão. Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto”, publicou o atleta.
Com a liberação de Paquetá, o Flamengo volta a demonstrar interesse na contratação do ‘Garoto do Ninho’. No entanto, a diretoria rubro-negra entende que o West Ham vai fazer jogo duro para liberar o camisa 10 e pedir uma quantia financeira bem elevada, o que pode atrapalhar os planos rubro-negros.