Logo após sequência sem vitória no Cruzeiro, Jardim se despede em agosto

Grande responsável pela virada de chave do Cruzeiro na temporada, Leonardo Jardim voltou a enfrentar momento de dificuldade no comando da Raposa ao chegar a três jogos consecutivos sem vitória. Logo com a chegada da fase ruim, o português definiu encerramento de ciclo.

Logo no início desta sexta-feira (1), o comandante do Cabuloso completou 51 anos de idade. Através das redes sociais oficiais do clube, o treinador foi homenageado pela data. “Hoje quem celebra mais um ano de vida é o nosso técnico Leonardo Jardim! Desejamos muita saúde, paz, felicidade e conquistas no comando do time celeste, Mister!”, publicou

Embora ainda pareça que está em um início de trabalho à frente do Maior de Minas, Jardim já se tornou o técnico mais longevo desde a passagem de Paulo Pezzolano. O uruguaio permaneceu por pouco mais de um ano, com 439 dias trabalhados e 68 jogos disputados.

Depois de ter passado momentos difíceis em seu início de trabalho no Cruzeiro, com direito até a uma certa pressão por parte da torcida, definitivamente deu a volta por cima. Somando todas as competições já tem 14 vitórias em 32 jogos na beira do campo.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim não terá vida fácil na sequência de jogos do Cruzeiro, principalmente com a queda de desempenho apresentada pelo time recentemente. Seus comandados terão a dura missão de vencer o Botafogo para retomar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfrentam no próximo domingo (3) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Além de precisar triunfar contra o Alvinegro, também terá que torcer por um tropeço do Flamengo, que enfrenta o Ceará no Castelão.