Logo após reunião, martelo foi batido: Xodó do Cruzeiro está de mudança

A torcida do Cruzeiro parou tudo o que estava fazendo para saber mais sobre a notícia que chegou envolvendo uma importante mudança de xodó do clube. A mudança em questão pode impactar diretamente nos jogos da Raposa ao longo da temporada.

Considerado como uma verdadeira fortaleza para o Cabuloso, o Mineirão está próximo de passar por uma mudança drástica nas suas arquibancadas. Depois de reunião realizada na última quarta-feira (20), foi aprovado um Projeto de Lei que permite retirar as cadeiras do setor Amarelo Inferior.

Apesar da aprovação, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo governador Romeu Zema, sendo isso algo que é muito bem visto pelo Cruzeiro. Segundo informações do Central da Toca, o político tem 15 dias para sancionar, caso não faça, será sancionada pelo presidente da Casa ao retornar para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Essa ideia da retirada das cadeiras já vem sendo apoiada pelos torcedores há alguns meses, que clamam pela criação de um setor popular no lugar. Vem sendo comum vermos nos jogos recentes alguns torcedores estendendo uma faixa com a campanha ‘Amarelo Sem Cadeiras’ .

Diretor do Cruzeiro falou sobre criação de setor popular

Marcone Barbosa, diretor de marketing e mercado do Cruzeiro, falou publicamente sobre a campanha que vem sendo feita pelos torcedores e também sobre a retirada das cadeira do setor amarelo inferior. Segundo ele, ficou bem claro que o clube compartilha totalmente dessa ideia.

“O Cruzeiro apoia e incentiva que isso aconteça. O estádio tem oito setores, que são oito espaços que podem abrigar qualquer tipo de público. Não há motivo para que a gente não possa trabalhar um espaço específico para aquele torcedor que possa assistir ao jogo em pé, ter uma festa mais efusiva, e a retirada das cadeiras propicia isso”, disse.