Logo após Matheus Pereira, Kaio Jorge também tem lesão confirmada

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (5), um dia depois de jogar alguns minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Kaio Jorge sentiu uma lesão muscular e não vai seguir com a Seleção Brasileira para o duelo fora de casa contra a Bolívia, em El Alto, na próxima terça-feira (9). Para a vaga do atacante, o técnico italiano Carlo Ancelotti chamou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras.

Kaio Jorge começou o duelo contra o Chile no banco de reservas e foi acionado pela comissão técnica no segundo tempo. Apesar de não ter participado de nenhum dos três gols do Brasil na vitória, o atacante cruzeirense mostrou boa movimentação e levou perigo ao gol adversário em uma jogada individual.

Kaio Jorge e Matheus Pereira preocupam ao Cruzeiro

No início da tarde de sexta-feira (5), o Cruzeiro informou que o meia Matheus Pereira sentiu um problema na panturrilha esquerda e será reavaliado pelo Departamento Médico. A Raposa volta a campo na quinta-feira (11), às 19h30, para o clássico contra o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“O Cruzeiro informa que Matheus Pereira apresentou incômodo muscular na panturrilha esquerda, no treinamento da manhã desta sexta-feira (5). O atleta será submetido a exames, ainda nesta tarde, e passará por nova avaliação no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro neste sábado (6)”, diz a nota do clube celeste.