O técnico português Leonardo Jardim não poupou as palavras e fez duras críticas ao gramado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Há poucas semanas, o treinador do Cruzeiro deixou claro que o Gigante da Pampulha estava longe das melhores condições para receber um jogo de futebol de alto nível.
“O Mineirão, e isso é uma crítica, não tem estado em condições. Esperamos que um clube grande como o Cruzeiro tenha um relvado melhor. Isso tem que se fazer atenção. É preciso dar condições, acreditar no processo, trabalhar bem na Toca e também ter bons relvados para jogar o futebol”, afirmou o português.
Logo após as críticas, a Minas Arena, empresa responsável pela gestão do Mineirão, iniciou nesta semana o replantio de parte do gramado. O foco principal ficará na área do Setor Norte, que recebeu pouca incidência solar nesta época do ano.
Cruzeiro vê Minas Arena agir por melhorias no Mineirão
A nova grama colocada será da espécie bermuda celebration, a mesma usada no estádio desde a sua reinauguração, em 2013. A ideia é que a qualidade do campo seja mantida, dentro dos parâmetros técnicos exigidos pela Fifa. O Mineirão será usado no dia 23 de agosto, no duelo entre Cruzeiro e Inter pelo Campeonato Brasileiro.
“Decidimos fazer a troca neste exato momento porque as condições climáticas, a partir de agora, favorecem a adaptação da nova grama, já que caminhamos para dias mais quentes. Além disso, temos duas semanas entre jogos, prazo necessário para execução deste trabalho sem precisar encurtar etapas no processo”, explicou o gerente técnico do Mineirão, Otávio Goes.