Por mais que os jogadores do Cruzeiro venham fazendo uma grande temporada, pode-se dizer que o principal responsável por isso é Leonardo Jardim, que recolocou o clube nos trilhos com o mesmo elenco que era treinado por Fernando Diniz. Como não poderia ser diferente, seu trabalho despertou interesse de clubes de fora do país.
Nos últimos dias, vem repercutindo um forte interesse do futebol dos Emirados Árabes, em específico, o Al-Jazira. Logo depois de ficar sabendo disso, o técnico português decretou o encerramento de um ciclo que pode vir à tona em breve.
Para alívio dos cruzeirenses, Jardim não demonstra nenhuma vontade de deixar Belo Horizonte, não à toa, recusou outras três propostas além da que vem repercutindo agora. O jornalista Thiago Fernandes confirmou a informação sobre a recusa por parte do “mister”.
Depois do empate contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, o técnico lusitano atingiu importante marca ao se tornar o treinador com mais jogos disputados desde Paulo Pezzolano, com 36, superando Fernando Seabra. O uruguaio comandou a Raposa em 68 oportunidades.
Ao longo dos 36 jogos, o português acumula um bom aproveitamento, sendo que tem 16 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Vale lembrar que a maior parte dos resultados negativos foram bem no início de sua passagem, quando ainda não havia encontrado a equipe ideal.
Sequência do Cruzeiro
Com Leonardo Jardim garantido na beira do campo, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (23) para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Logo na sequência, terá o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.