Logo após ficar no banco, atacante deixa Cruzeiro e aceita jogar com Neymar no Santos

A reta final dessa janela de meio de ano vem sendo muito agitada nos bastidores do Cruzeiro. Além de fechar quatro novas contratações, também viu uma boa oportunidade de “se livrar” de jogador pouco utilizado ao emprestá-lo ao Santos.

Definitivamente um dos jogadores mais criticados por parte da torcida cruzeirense nos últimos tempos, Lautaro Díaz defenderá o Alvinegro Praiano até a metade de 2026. Ele nem mesmo foi relacionado para o último jogo contra o São Paulo, deixando ainda mais certa a sua saída para o time paulista.

O argentino em nenhum momento conseguiu se firmar na titularidade do Cabuloso, nem com Fernando Diniz, e muito menos com Leonardo Jardim. Com a camisa celeste, anotou quatro gols em 42 jogos disputados, sem fornecer nenhuma assistência.

Se antes ao menos vinha sendo um reserva bastante utilizado, até mesmo essa realidade mudou para o atacante. São somente três jogos disputados nos últimos três meses, visto que perdeu muito espaço com o novo esquema do treinador, que já conta também com Gabigol como reserva imediato de Kaio Jorge.

Lautaro Díaz pelo Cruzeiro

Agora de malas prontas para viajar à São Paulo e assinar com o Santos, Lautaro Díaz não conseguiu corresponder às expectativas criadas em torno de sua chegada ao Cruzeiro em julho de 2024. Na época, deixou o Independiente Del Valle, do Equador, como um dos principais jogadores da equipe.

O argentino teve 70% de seus direitos adquiridos por 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões pela cotação atual). O contrato foi firmado até a metade de 2028, sendo assim, é bem provável que ainda retorne ao Cabuloso no fim de seu empréstimo com o Peixe.