Elogiado pelo técnico português Leonardo Jardim, do Cruzeiro, na quarta-feira (30), o experiente meia Everton Ribeiro alcançou uma marca importante com as cores do Bahia. Ex-jogador da Raposa, o camisa 10 chegou aos 100 jogos disputados pelo Esquadrão de Aço desde que foi contratado no início de 2024.
Everton Ribeiro completou a marca durante o triunfo por 3 a 2 sobre o Retrô no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Capitão do elenco tricolor, o meia comemorou o feito e disse que espera seguir entrando para a história do clube.
“Muito feliz de poder completar 100 jogos com essa camisa maravilhosa, em um time de muita expressão no futebol brasileiro. Poder fazer 100 jogos em tão pouco tempo é muito especial para mim, me sinto muito feliz e ainda mais com triunfo, que é muito importante”, vibrou o camisa 10 após o duelo.
Everton Ribeiro completa 100 jogos pelo Bahia
Enquanto ajudava ao Bahia a bater o Retrô, Everton Ribeiro era elogiado por Leonardo Jardim em pleno Mineirão, em Belo Horizonte. O comandante português disse que gostaria de contar com jogadores do nível do camisa 10 do Bahia e do meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, no elenco da Raposa.
“Recuperamos muitos jogadores, mas não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que consiga, em pequenos espaços, driblar um, driblar dois, fazer o outro passe, a assistência, o gol, isso não temos”, disse Jardim ao comentar sobre a procura do Cruzeiro por reforços no mercado.