Logo após empate com o Mirassol, Leonardo Jardim encerra longo ciclo no Cruzeiro

O Cruzeiro ficou apenas no empate contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, vendo o time adversário empatar na segunda etapa depois de ficar na frente do placar em grande parte do jogo. Graças a isso, Leonardo Jardim acabou encerrando importante ciclo.

Além de chegar ao segundo jogo seguido sem vencer na Série A, que resultou na perda da vice-liderança para o Palmeiras, o resultado também representou o fim de uma marca história para a Raposa. Foi a primeira vez depois de seis jogos que a equipe é vazada fora de casa.

Essa não vinha sendo uma sequência histórica apenas para o Cabuloso, mas para toda a história da competição, visto que isso nunca tinha acontecido desde a criação do torneio até então chamado Taça Brasil. O time não sofreu gols fora de casa contra Sport, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo.

A última vez que Cássio viu a bola passar de sua meta havia sido há cerca de quatro meses, em um confronto contra o Red Bull Bragantino, também pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado pelo meio-campista Jhon Jhon, ainda na quinta rodada.

Cruzeiro terá sequência de jogos em casa

Depois de ter quebrado a sua longa sequencia de jogos fora de casa sem ser vazado, o Cruzeiro terá pela frente dois jogos dentro do Mineirão no Campeonato Brasileiro. A Raposa receberá dois difíceis adversários, no caso, o Internacional e o São Paulo.

Em meio a estes dois jogos, enfrentará também o Atlético Mineiro, ainda em Belo Horizonte, mas na Arena MRV. O confronto será válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com a volta sendo decidida pouco dias depois, no dia 11 de setembro.