Logo após descartar grandes contratações, Cruzeiro arma chapéu no Grupo City por zagueiro

A janela de transferências está prestes a completar um mês desde deu início, e mesmo ainda tendo um bom tempo a ser percorrida, os torcedores já se mostram irritados com a falta de movimentações do Cruzeiro. Buscando resolver isso, o clube arma aplicar um chapéu no Grupo City.

Uma das prioridades definidas pela diretoria da Raposa é a contratação de mais um zagueiro para incorporar o setor defensivo. Depois de fracassar nas negociações por nomes como Victor Gabriel e Valentin Gómez, o alvo da vez é Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia.

Revelado pela base do Corinthians, o defensor de 21 anos teve curta passagem por empréstimo na Arábia Saudita e recentemente retornou ao futebol russo. Sem espaço na equipe, deve ser negociado novamente, e com chances de ser para uma volta ao Brasil.

O Bahia foi um dos primeiros a demonstrar interesse na contratação do zagueiro, e que por sinal, já havia sinalizado um possível acerto, segundo o ge. Apesar disso, de última hora, o atleta recuou e optou por esperar novas propostas vindas de outros clubes europeus antes de tomar sua decisão.

O perfil “Fala Giovane”, através do X, divulgou a informação de que o Cruzeiro já realizou uma consulta com o Zenit e estuda fazer uma proposta em breve. A negociação deve ser complicada, visto que o Wolverhampton, da Inglaterra, é um dos possíveis europeus interessados.

Robert Renan tem boa passagem no Brasil

Apesar de ter apenas 21 anos de idade, Robert Renan já acumula boa experiência por diversas equipes. No Brasil, teve ótimo desempenho jogando principalmente pelo Internacional, onde permaneceu por uma temporada antes de ser negociado para fora do país.