O atacante Kaio Jorge vive uma semana especial. Além de ser o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador do Cruzeiro foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, recebendo o chamado do técnico italiano Carlo Ancelotti na última segunda-feira (25).
Aos 23 anos, Kaio Jorge soma 17 gols e cinco assistências em 29 jogos na temporada. Agora, o goleador da Raposa espera dar fim a um jejum incômodo: o de nunca ter balançado as redes no maior clássico de Minas Gerais, entre Cruzeiro e Atlético-MG.
As equipes vão a campo na noite desta quarta-feira (27), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Titular absoluto do Cruzeiro, Kaio Jorge terá mais uma chance de marcar pela primeira vez contra o grande rival da Raposa.
Kaio Jorge espera quebrar tabu pelo Cruzeiro contra o Galo
Kaio Jorge foi contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre do ano passado e, desde então, enfrentou o Atlético em duas ocasiões. Em ambas as partidas, os clássicos terminaram empatados por 0 a 0. Agora, a expectativa do atacante é de mostrar seu faro goleador no duelo decisivo da Copa do Brasil.
Após encarar o Galo, Kaio Jorge ainda vai enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (30), no Mineirão, em BH, antes de se juntar à delegação da Seleção Brasileira. O time de Ancelotti encara Chile e Bolívia pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.