Logo após convocação, Kaio Jorge pode colocar ponto final em história no Cruzeiro

Convocado para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira, o atacante Kaio Jorge tem um objetivo pessoal a cumprir com a camisa do Cruzeiro nesta temporada: se firmar como o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, ele lidera a lista com 15 gols marcados.

Kaio Jorge é o artilheiro isolado do torneio nacional de pontos corridos, ficando à frente de nomes como Arrascaeta e Vegetti, da dupla Flamengo e Vasco da Gama, empatados com 12 gols. O goleador da Raposa tenta quebrar um tabu para o time de Minas Gerais que já dura mais de cinco décadas.

Desde 1971, ou seja, há 54 anos, que o Cruzeiro não tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Neste período, a equipe celeste de Belo Horizonte conquistou o título em três oportunidades (2003, 2013 e 2014), só que em nenhuma delas o Cabuloso teve o principal goleador da competição.

Kaio Jorge tenta dar fim a tabu do Cruzeiro de 54 anos

A última vez em que um jogador do Cruzeiro terminou a temporada como artilheiro do Campeonato Brasileiro foi em 1970, com o ídolo Tostão, que naquele ano marcou 12 gols em 18 partidas. Naquela época, a competição nacional ainda era chamada de Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Além do bom desempenho no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge vem tendo uma temporada iluminada como um todo, que foi coroada com a convocação inédita à Seleção Brasileira. Em 2025, o atacante da Raposa soma 31 partidas disputadas, com 18 gols marcados e cinco assistências anotadas.