Logo após convocação, Cruzeiro pode ganhar muito dinheiro com venda de Kaio Jorge

Com apenas 23 anos de idade, Kaio Jorge se tornou o grande protagonista do Cruzeiro na temporada, se tornando o artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro com 15 gols em 20 rodadas. Como não poderia ser diferente, o clube se prepara para receber uma bolada com a sua venda.

Contratado em 2024 como parte do primeiro pacotão de reforços da gestão de Pedro Lourenço, o centroavante foi adquirido por 7,2 milhões de euros (R$ 41,52 na cotação da época) junto à Juventus, da Itália. Pode-se dizer que esse valor é considerado uma “mixaria” pelo que o atleta vem rendendo.

Por mais que venha sendo visado por clubes do futebol europeu, é improvável que o camisa 19 deixe o Cabuloso no ano de 2025, não somente pelo fato de que a janela já está para encerrar, mas também por ter expressado seu desejo de permanecer. Clubes como Zenit e Bayer Leverkusen mostraram interesse.

Mesmo que não saia de Belo Horizonte tão cedo, é inegável dizer que sua futura negociação renderá um enorme lucro para os cofres cruzeirenses. Considerando os valores que jovens promessas vem sendo vendidos, se torna improvável de que um artilheiro como KJ saia por valor pequeno.

A convocação recente para a Seleção Brasileira só valoriza ainda mais o passe do centroavante, e isso deve seguir acontecendo caso entre em campo e tenha um bom desempenho com a Amarelinha. A diretoria pode esperar, no mínimo, propostas superiores à 40 milhões de euros por ele.

Kaio Jorge pelo Cruzeiro

Recém-convocado por Carlo Ancelotti, Kaio Jorge vive definitivamente a melhor temporada de sua carreira, não à toa, já superou os seus próprios números de sua passagem do ano passado, com menos jogos. São 17 gols e cinco assistências em 29 partidas disputadas em 2025.