Logo após bola de ouro, Vinícius Júnior volta a viver drama no Real Madrid

Eleito o melhor jogador do mundo, o atacante brasileiro Vinícius Júnior recebeu a Bola de Ouro da Fifa, mas nem isso tem sido suficiente para que o atleta caia nas graças do novo treinador do Real Madrid, o espanhol Xabi Alonso, que assumiu a vaga do italiano Carlo Ancelotti no início da temporada.

Embora ainda seja titular da equipe merengue, Vini Jr tem perdido cada vez mais protagonismo no elenco e vê o francês Kylian Mbappé se tornar o principal nome do Real Madrid nesses primeiros jogos da temporada. A relação com Xabi Alonso também não é das melhores.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Mário Cortegana, do portal inglês ‘The Athletic’, pessoas próximas ao jogador brasileiro garantem que Vini Jr enxerga em Xabi Alonso um profissional parecido com Zidane, que foi comandante do Real Madrid por muitos anos.

Vinícius Júnior perde protagonismo no Real Madrid

Quando foi vendido pelo Flamengo ao time espanhol em 2018, Vini Jr não recebeu tantas oportunidades com Zidane num primeiro momento e demorou para se consolidar como uma peça importante do Real Madrid. Após a chegada de Ancelotti, o brasileiro se tornou o grande nome do elenco, sendo fundamental nas conquistas de duas Champions League, por exemplo.

“Eu fui jogador também… Quando eu era substituído, nem sempre era um momento legal. Acho que (a insatisfação de Vini Jr) é algo normal e natural. Conversamos sobre tudo depois da partida. Gosto de ficar próximo dos jogadores. Não vou criar caso sobre uma coisa tão pequena”, disse Xabi Alonso nesta semana, tentando evitar polêmica com o brasileiro.