Logo antes de enfrentar o Cruzeiro, rival demite treinador

Os torcedores do Cruzeiro ficaram atentos ao saberem da notícia que surgiu envolvendo time rival da Série A do Campeonato Brasileiro que definiu a demissão de seu treinador pouco antes do jogo contra a Raposa. A decisão pode gerar impacto diretamente na próxima rodada do Brasileirão.

Logo depois de superar o Internacional e retomar o caminho das vitórias na elite do futebol brasileiro, o Cabuloso agora terá pela frente o São Paulo, novamente no Mineirão. O Tricolor Paulista entra em campo pela primeira vez depois de definir a rescisão contratual com seu ex-técnico Luis Zubeldía.

O treinador argentino deixou o comando do clube paulista ainda no mês de junho, no entanto, até a última segunda-feira (25) não havia chegado a um acordo para que seu contrato fosse rescindido. Não à toa, ele nem mesmo chegou a assumir uma outra equipe até o momento.

Pode-se dizer que a troca no comando técnico foi a melhor coisa que aconteceu para o clube na temporada, visto que o retorno de Hernán Crespo mudou completamente o panorama da equipe. Desde que chegou, soma sete vitórias e apenas uma derrota em 11 jogos disputados.

Para se ter noção da superioridade do trabalho de Crespo em relação ao de Zubeldia, o atual treinador igualou o número de vitórias do antigo técnico em menos de dois meses de trabalho. A antiga comissão técnica, nesse mesmo período, havia conquistado apenas quatro triunfos.

Crespo falou de bom momento do São Paulo

Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão, o São Paulo vem de uma sequência de oito jogos sem derrota na competição, com a última derrota sendo há mais de um mês contra o Flamengo. Em grande momento, o técnico Hernán Crespo falou sobre a grande fase de sua equipe.

“É um momento bom, momento legal, dá tudo certo, muito comprometimento dos atletas, um grupo unido, com fome de vitórias. Era um momento difícil, delicado, agora é um momento bom. Temos que continuar nesse caminho, respeitando as formas que o time pretende jogar. Acho que temos possibilidades para coisas boas”, destacou.