Logo antes da Data Fifa, CBF demite técnico da Seleção Brasileira

A dança das cadeiras dos treinados no futebol brasileiro é algo constantemente debatido e que acontece de forma muito recorrente. Por mais que geralmente isso acontece nos clubes, dessa vez a demissão de treinador aconteceu diretamente na Seleção Brasileira.

Depois da uma campanha vexatória na Copa do Mundo Sub-20, o técnico Ramón Menezes foi demitido pela CBF do cargo de treinador. A Canarinho se despediu da competição ainda na fase de grupos após duas derrotas e um empate, sendo o lanterna do grupo.

Em nota, a entidade agradeceu o ex-técnico pelos serviços prestados. “A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal”, publicou.

O profissional de 53 anos de idade esteve no comando da Amarelinha desde 2022, tendo conquistado ao menos um importante título em sua passagem, no caso, o Sul-Americano em 2023. As campanhas anteriores ao Mundial já vinham gerando questionamento em seu trabalho, no entanto, o desempenho recente foi a “gota d’água’.

Brasil na Copa do Mundo Sub-20

O trabalho de Ramón Menezes no comando da Seleção Brasileira foi interrompido depois de uma das piores campanhas da história do país em uma Copa do Mundo. A Amarelinha ficou em último de seu grupo, que antes do início, era apontado como “tranquilo”.

Na estreia, ficou apenas no empate contra o México, em 2 a 2, o que inicialmente não parecia ser um resultado terrível. A eliminação veio após duas derrotas em sequência contra Marrocos e Espanha, essa última que também acabou sendo eliminada da competição.