Lisca, Barroca ou outro nome? América define prazo para anunciar técnico

Lisca, Barroca ou outro nome? América define prazo para anunciar técnico (Lisca treinou o América em 2020 e 2021)

O América deve anunciar nesta quarta-feira (28/8) seu novo treinador. O clube busca um substituto para Cauan de Almeida, demitido nesta terça (27) em razão dos resultados aquém das expectativas na Série B do Campeonato Brasileiro.

A reportagem de No Ataque perguntou a Marcus Salum, presidente da SAF do América, se Lisca é o nome escolhido. O dirigente preferiu não adiantar nenhuma informação. “Só amanhã”, limitou-se a dizer.

Segundo o jornalista Heverton Guimarães, tudo caminha para que Lisca seja confirmado como treinador do Coelho. A diretoria tinha ele e Eduardo Barroca, ex-Avaí, como principais opções.

O No Ataque também soube que outros profissionais foram avaliados pela cúpula americana, casos de Zé Ricardo, com trabalhos recentes em Cruzeiro e Goiás, e Fabio Matias, que dirigiu Botafogo e Coritiba em 2024.

Lisca no América

Lisca trabalhou no América entre janeiro de 2020 e junho de 2021. Em 78 partidas, ganhou 37, empatou 26 e perdeu 15. Seu maior feito no Coelho foi a conquista do acesso elite do Brasileirão: vice-campeão da Série B, com 73 pontos.

O América chegou muito perto da taça, pois terminou com campanha idêntica à da Chapecoense, que conquistou o título graças à vantagem no saldo de gols: 21 a 20.

Sob o comando de Lisca, o América também alcançou as semifinais da Copa do Brasil de 2020, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras.

Na temporada 2021, o treinador pediu demissão do Coelho depois de começar o Brasileirão com três derrotas e e cair na terceira fase da Copa do Brasil para o Criciúma – à época na Série C.

A notícia Lisca, Barroca ou outro nome? América define prazo para anunciar técnico foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.