Leonardo Jardim vacila, perde atacante e agora está chorando as pitangas no Cruzeiro

O Cruzeiro vem apresentando uma grande queda de rendimento nos últimos jogos, não à toa, chegou a três confrontos seguidos sem vitória. Como se a situação já não fosse ruim o suficiente, Leonardo Jardim ainda teve que lidar com a perda de atacante que faz muita falta.

Ainda que tenha o artilheiro Kaio Jorge e até mesmo Gabigol no banco de reservas, a equipe comandada pelo português vem apresentando sérias dificuldades em um ponto específico que deve receber mais atenção. O perfil Central da Toca fez levantamento que vem dando o que falar.

Desde o duelo contra o Corinthians, o Cruzeiro acumula a média de 30 cruzamentos por jogo, algo que não vinha sendo tão recorrente durante a boa fase da equipe. Muito disso se dá pela queda brusca no rendimento do setor de criação de jogadas.

Totalizando 87 cruzamentos realizados nas últimas três partidas, é nesse momento que o centroavante Juan Dinenno começa a fazer falta no elenco. Especialista em gols de cabeça, o argentino rumou ao São Paulo há algumas semanas depois de perder espaço no elenco cruzeirense.

Dinenno vive situação complicada no São Paulo

Sem espaço no Cruzeiro, Juan Dinenno buscou novos ares no São Paulo, no entanto, novamente vem passando por uma situação complicada. Contratado para ser reserva imediato de André Silva enquanto Calleri se recupera de lesão, o centroavante ainda assim pode ficar sem jogar.

O argentino não poderá entrar em campo pelo Tricolor Paulista na Copa do Brasil. Isso por que, mesmo com a mudança de regulamento, ela ainda impede a inscrição de jogadores que disputaram a terceira fase do torneio por outras equipes, no caso, ele atuou por 12 minutos contra o Vila Nova.