Leonardo Jardim mostra que está cada vez com mais moral dentro do Cruzeiro e está utilizando seus próprios contatos para garantir novo reforços para o setor ofensivo. O alvo da vez joga atualmente no Mônaco, da França, ex-time do técnico português na Europa.
Seguindo no mercado para buscar mais um atacante mesmo depois do acerto com Luis Sinisterra, o nome que repercute agora é o de Krépin Diatta. Ponta-direita senegalês de 26 anos de idade pode ser mais um a trocar o Velho Continente para jogar no Brasil.
Com 51 jogos disputados por sua Seleção, o jogador é considerado como uma das boas revelações da última geração senegalesa. São nove gols marcados defendendo a sua pátria, onde recebe convocações constantes desde as categorias de base.
Diatta está defendendo as cores do Mônaco desde 2021, quando foi contratado junto ao Brugge, da Bélgica, como uma grande promessa que custou mais de 16 milhões de euros na época. Se jogando pelo clube belga vinha sendo um dos artilheiros, sua realidade mudou na nova equipe.
São somente oito gols marcados em 121 jogos disputados no time francês, e além disso, não anotou nenhum gol nas últimas duas temporadas. A explicação para isso, no entanto, é bem simples, visto que na grande maioria das vezes foi escalado como um lateral-direito, sem grande participação ofensiva.
Leonardo Jardim já treinou o Mônaco
Apesar de ainda não existir nada de concreto em relação a Diatta, caso o senegalês se transfira ao Cruzeiro, pode-se dizer que teve alguma movimentação de Leonardo Jardim. O técnico português conquistou o Campeonato Francês pelo Mônaco na temporada 16/17 e ainda é tratado com grande prestígio por lá.