Leonardo Jardim tem o caminho das pedras para eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético-MG vão realizar o clássico de Minas Gerais nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no dia 27 de agosto, às 19h30, na Arena MRV, enquanto a partida de volta será disputada no Mineirão, no dia 11 de setembro, também às 19h30.

Faltando alguns dias para o compromisso tão aguardado da temporada, o técnico português Leonardo Jardim já começa a pensar em como preparar a Raposa para encarar o Galo. E as estatísticas mostram que o Cruzeiro tem um bom trunfo a seguir caso queira avançar diante do grande rival histórico.

O Atlético tem demonstrado muitos problemas na bola aérea defensiva. Desde o retorno do calendário nacional após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o time alvinegro fez 12 jogos, com 14 gols sofridos, sendo que a metade deles foi em jogadas de bolas aéreas.

Atlético-MG tem problema sério nas bolas aéreas

O time comandado pelo técnico Cuca sofreu gols em jogadas pelo alto nas seguintes partidas: dois contra o Grêmio, dois contra o Palmeiras e um contra Red Bull Bragantino, Flamengo e Atlético Bucaramanga, da Colômbia. O Galo só venceu diante do Massa Bruta e perdeu todos os outros jogos.

Os dados do site de estatísticas ‘FBref’ mostram que o Atlético é o time que menos sofre cruzamentos na Série A do Campeonato Brasileiro, com 274 ao todo. Mesmo assim, é uma das equipes que mais toma gols em jogadas pelo alto. Leonardo Jardim certamente estará atento a esses detalhes para tentar levar a melhor no clássico mineiro.