Leonardo Jardim surpreende e escolhe xodó improvável para o Cruzeiro

Em uma temporada de muitas contratações no primeiro semestre do Cruzeiro, uma das menos badaladas foi a do experiente meia Eduardo, de 35 anos, que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, depois de não ter tido seu contrato renovado com o Botafogo.

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América pelo Botafogo no ano passado como reserva, Eduardo chegou ao Cruzeiro cercado de desconfiança por conta da idade avançada. No entanto, o meia se tornou peça importante para a comissão técnica do português Leonardo Jardim.

Eduardo é, inclusive, um dos jogadores que mais soma partidas disputadas com a camisa celeste em 2025. O veterano já entrou em campo em 30 oportunidades, contribuindo com quatro gols marcados e com uma assistências. Mesmo sendo considerado reserva, o meia tem tido bons números no ano.

Xodó de Leonardo Jardim é reserva de luxo no Cruzeiro

Conhecido por ser um atleta polivalente, que pode fazer diversas funções no setor de meio de campo, Eduardo já jogou no Cruzeiro como segundo ou terceiro homem, seja mais recuado como volante ou com mais liberdade para armar e terminar as jogadas. Experiente, também é visto como uma liderança positiva no vestiário da Raposa.

“A importância do grupo, a confiança do mister também, dos jogadores. Então, quem entra tem que dar sempre o melhor, sempre horando a cabeça do cruzeiro, e é isso, é continuar trabalhando. É esse o segredo do Cruzeiro”, disse o meia após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro.