Mesmo vivendo grande fase com o Cruzeiro, Leonardo Jardim tomou as rédeas da situação e surpreendeu todo mundo ao confirmar ponto final em história junto com o clube. Jogo disputado na última quinta-feira (7) foi fundamental para o ocorrido.
A Raposa entrou em campo em jogo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, enfrentando o CRB, em Alagoas. Depois de ficar apenas no 0 a 0 no Mineirão, a equipe de Jardim fez bonito e venceu por 2 a 0 jogando em campo adversário, se classificando para as quartas.
Essa é a primeira vez que o Cabuloso chega tão longe na competição desde o ano de 2019, ano em que alcançou a semifinal, até ser eliminado pelo Internacional. Apesar da boa trajetória naquela época, ainda assim foi um ano trágico, visto que culminou no rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Desde então, vinha colecionando péssimos desempenhos jogando no torneio mesmo sendo o detentor do posto de maior campeão. Com eliminações nas oitavas, terceiras fases e até mesmo primeiras, em 2025 o cenário finalmente se mostrou diferente.
Cruzeiro aguarda sorteio das quartas de final
Com a classificação garantida depois de bater o CRB fora de casa, o Cruzeiro agora aguarda o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O evento está marcado para acontecer na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Se em 2019 o adversário do Cabuloso nas quartas foi o rival Atlético Mineiro, com classificação do Maior de Minas, isso pode acontecer novamente. O Alvinegro garantiu sua vaga na próxima fase depois de bater o Flamengo nas penalidades máximas, mesmo perdendo no tempo regulamentar, em casa.