O Cruzeiro finalmente conquistou a liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense por 2 a 0 dentro do Maracanã na última quinta-feira (17), mesmo assim não descansa já pensando na próxima rodada. O confronto a seguir tende a ser preocupante com desfalque de peso para Jardim.
No próximo domingo (20), o Cabuloso recebe no Mineirão o Juventude, em jogo válido pela 15ª rodada da competição. Por mais que seja um duelo com grande favoritismo para o time mineiro, considerando o momento das equipes, a partida pode ser mais complicada do que o esperado.
Isso por que Cássio não estará a disposição do técnico português. O ex-Corinthians levou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Sua ausência se torna ainda mais sentida considerando que vive um grande momento com a camisa celeste.
Ainda sem confirmação, a tendência é que Léo Aragão assuma a titularidade da posição para a partida em questão, visto que, desde a saída de Anderson, vem sendo o reserva imediato. Ele não atua desde o mês de maio.
A última vez que ele esteve em campo foi no empate em 0 a 0 contra o Unión de Santa Fé, da Argentina pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, apesar do resultado nada bom para a Raposa, teve uma atuação decente com defesas importantes.
Cruzeiro tenta contratação de outro goleiro
Buscando uma “sombra” para Cássio, o Cruzeiro tenta a contratação de Matheus Cunha, goleiro que é reserva de Rossi no Flamengo. Caso a negociação tenha um desfecho positivo, ele só deve chegar em 2026, visto que segue sob contrato até o final do ano com o rubro-negro.