Depois de jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim recebeu uma notícia importante vindo diretamente da CBF que é de deixar qualquer treinador com inveja. A notícia promete impactar diretamente no desempenho do time nas próximas partidas.
O Cruzeiro terá dois jogos consecutivos jogando dentro de seus mandos, no Mineirão. A Raposa recebe em casa primeiro o Internacional no próximo sábado (23), e logo na sequência o São Paulo, no outro sábado (30).
Essa será uma ótima oportunidade para o Cabuloso quebrar sua sequência de duas derrotas seguidas no Gigante da Pampulha e novamente colar na liderança do campeonato. O clube mineiro perdeu para o Ceará e para o Santos, ambos por 2 a 1, na frente de seus torcedores.
Depois de ficar apenas no empate em 1 a 1 contra o Mirassol na última rodada, o Cruzeiro estacionou na terceira posição, com 38 pontos em 20 jogos. O Palmeiras assumiu a segunda colocação ao bater o Botafogo fora de casa, chegando a 39 pontos em 18 jogos disputados.
Cruzeiro terá quatro jogos seguidos em Belo Horizonte
Para tornar a vida do Cruzeiro ainda mais “fácil”, não serão apenas dois jogos seguidos jogando dentro do estado, e sim, quatro. Além dos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro contra Internacional e São Paulo, terá dois duelos decisivos pela Copa do Brasil.
Nos dias 27 de agosto e 11 de setembro, enfrenta o arquirrival Atlético Mineiro em jogo válido pelas quartas de final do torneio, em busca pelo hepta. A primeira partida será dentro da Arena MRV, somente com a presença de atleticanos, enquanto a volta será no Mineirão lotado de cruzeirenses.