O técnico português Leonardo Jardim perdeu um importante jogador para as próximas semanas. Após fraturar a fíbula da perna direita, o experiente lateral-direito Fagner vai ficar afastado dos gramados por um tempo e tem previsão de voltar a jogar apenas na reta final do mês de agosto.
De acordo com o Departamento Médico do Cruzeiro, Fagner pode ficar até cinco semanas sem entrar em campo. O lateral se lesionou no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no empate por 0 a 0 com o CRB no Mineirão, em Belo Horizonte, após sofrer um carrinho do atacante William Pottker.
Por não se tratar de uma lesão tão complexa, a ideia inicial da diretoria do Cruzeiro é de não ir ao mercado em busca de uma reposição. Com isso, William será o único lateral-direito à disposição da comissão técnica de Leonardo Jardim durante o mês de agosto.
Cruzeiro perde lateral até o fim do mês
Sem contar com Fagner, Leonardo Jardim pode ser obrigado a fazer improvisações na lateral caso William se torne desfalque nas próximas semanas. O treinador português tem a alternativa de improvisar nomes como o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Lucas Romero ou o meia Christian.
Outra possibilidade é de o Cruzeiro dar chance a algum jovem lateral formado nas categorias de base, mas no momento essa hipótese é vista como mais remota. A Raposa espera agilizar o processo de recuperação de Fagner para que o jogador esteja 100% fisicamente o mais rápido possível