Leonardo Jardim reage sobre o Cruzeiro fora dos candidatos ao título Brasileiro: “O Mattos me mostrou…”

Leonardo Jardim reagiu aos que não consideram o Cruzeiro como um dos oito melhores times da Primeira Divisão. O treinador não discordou da “opinião pública” em relação à posição do time celeste fora do Top 8 dentre os clubes da Série A.

“O Mattos me mostrou que a opinião pública não colocou o Cruzeiro nos primeiros oito, no Top 8 deste ano. É uma situação normal, não critico isso. Outros clubes nos últimos quatro, cinco anos, desenvolveram um trabalho diferente”, analisou.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

No entanto, o treinador português garante que é preciso mudar o pensamento nacional em relação ao cenário atual. Tudo para que a Raposa esteja em um patamar maior no futuro, recolocando seu nome entre os maiores do país.

“No Cruzeiro temos que ter ambição para retificarmos isso. E, também, no presente e no futuro próximo, sermos uma equipe que tenha presença contínua no melhor patamar do futebol brasileiro”, comentou.

Gabigol vai fazer mais de 20 gols na temporada?
×

Na opinião de Jardim, o Cruzeiro evoluiu em termos táticos e técnicos desde sua chegada. O treinador teve tempo para trabalhar com os atletas desde a eliminação no Campeonato Mineiro. A última partida oficial do Cruzeiro foi no dia 22 de fevereiro, quando empatou em 1 a 1 com o América.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Com esse grupo de jogadores que nós temos, vamos tentar competir, melhorar, isso é importante. O projeto que me foi apresentado pelo presidente é que existisse melhora significativa ao longo do tempo. Com certeza que existem três, quatro clubes que ao longo dos últimos anos caminharam a frente do Cruzeiro, eles estão em um patamar de vantagem”, disse.