Leonardo Jardim puxa as rédeas no Cruzeiro e atrasa passada para observar reforço

O técnico português Leonardo Jardim já sabe que a diretoria do Cruzeiro não vai fazer grandes investimentos nesta janela de transferências e que serão poucos os reforços que vão chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para a sequência da temporada de 2025.

Diante desse cenário, uma solução encontrada pela comissão técnica é de dar mais oportunidades a jovens talentos que surgem nas categorias de base do Cabuloso. Ao longo do ano, Leonardo Jardim já utilizou alguns garotos e a tendência é que mais atletas da base sejam aproveitados até dezembro.

Nomes como Kauã Prates, Murilo Rhikman e Kaique Kenji são alguns dos jovens que já receberam chances no time profissional do Cruzeiro deste ano, mas a lista de promessas também inclui o zagueiro Bruno Alves, por exemplo, que treina há bastante tempo com o elenco principal e foi relacionado para algumas partidas.

Leonardo Jardim vai dar chances a jovens do Cruzeiro

No entanto, o ‘Cria da Toca’ que chama mais a atenção dos torcedores é o meia Cauan Baptistella, de 17 anos, apontado como a principal promessa da base do Cruzeiro. Destaque do Sub-20, o talentoso armador soma bons números na temporada: são 15 gols e quatro assistências em 36 jogos.

Outros talentos que podem ser aproveitados são o goleiro Otávio e o meia Rhuan Gabriel, que somam convocações para a Seleção Brasileira de base. No ataque, Rayan Lelis foi o principal parceiro de Cauan Baptistella no Campeonato Brasileiro Sub-20, somando oito gols e quatro assistências ao todo.