Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro do técnico português Leonardo Jardim é dono do melhor ataque do torneio nacional com 27 gols, empatado com o Flamengo. E o próximo adversário da Raposa na elite está longe de ter uma defesa das mais confiáveis.
Na noite de quarta-feira (23), às 19h30, o Cruzeiro visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior possui a 5ª pior defesa da competição, com 19 gols sofridos em 15 jogos disputados.
Na comparação com os outros 19 rivais da elite do futebol nacional, o Corinthians só tem uma defesa melhor do que Grêmio (20), Fortaleza (20), Sport (21) e Juventude (28). Além disso, está empatado com o Vasco da Gama, que também sofreu 19 gols, mas em 14 partidas.
Leonardo Jardim recebe boa notícia para pegar o Corinthians
Enquanto o Cruzeiro vem de uma grande fase, incluindo com goleadas recentes por 4 a 1 sobre o Grêmio e 4 a 0 sobre o Juventude, o Corinthians segue na parte intermediária da tabela de classificação, sem conseguir uma boa sequência de resultados. O time é o 10º colocado com 19 pontos conquistados.
Na última rodada, atuando no Morumbis, na capital paulista, o Corinthians voltou a ter uma atuação ruim e perdeu o clássico para o rival São Paulo por 2 a 0. Bastante irritado, Dorival Júnior cobrou mais empenho da equipe e uma mudança de atitude do elenco para o duelo contra o líder Cruzeiro.