Leonardo Jardim pensa duas vezes e atacante pode não jogar conta o Atlético

Depois de retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora volta as suas atenções novamente para a Copa do Brasil, buscando o heptacampeonato. Na próxima quarta-feira (27), enfrenta o arquirrival Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final, na Arena MRV.

Por mais que a temporada feita pelo Cabuloso venha sendo de alto nível, ainda assim a falta de reforços vinha preocupando não somente os torcedores, mas também a comissão técnica. Para resolver os problemas do setor ofensivo, foi oficializada a chegada de Luis Sinisterra, ex-Bournemouth.

Com a chegada do colombiano, as expectativas da torcida para vê-lo em campo não param de crescer, com muitos já pedindo até mesmo a sua presença entre os 11 iniciais no clássico decisivo. Ainda que tenha de fato contratado para ser o titular, sua escalação ainda é uma verdadeira incógnita.

O jornalista Samuel Venâncio confirmou a informação de que Leonardo Jardim tomará a decisão de levá-lo, ou não, para o clássico, durante o treinamento desta terça-feira (26), que será o último antes do confronto. Vale lembrar que ele ainda não entrou em campo desde que retornou de lesão, nem mesmo pelo seu ex-time.

Outro fato que pode influenciar na decisão do treinador é por conta do gramado sintético presente na Arena MRV, palco do jogo de ida. Por mais que não seja algo confirmado, o grande debate em cima da decorrência de lesões nesse tipo de gramado pode servir para que o colombiano seja preservado.

Sinisterra projetou clássico contra o Atlético

Durante sua coletiva de apresentação, Sinisterra chegou com tudo e já falou sobre o clássico mineiro que está por vir. “Sim, claro que sim (expectativa para os clássicos). Eu olhei um pouco, conheci um pouco a história do clube. Sei que há uma grande rivalidade aqui e que na semana que vem vai ter um clássico”, disse.