O Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (18). Leonardo Jardim recebeu algumas críticas em relação as substituições ao longo do jogo, no entanto, algumas dessas críticas acabaram “passando do ponto”.
Alguns comentaristas da Rádio 3VL chegaram a insinuar que o técnico português estaria “bêbado” por algumas decisões tomadas, em específico, ao colocar Lautaro Díaz em campo. Os comentários não pegaram nada bem e o mister deve tomar providências na Justiça.
Na última quarta-feira (20), o Cruzeiro soltou nota oficial em suas redes sociais se pronunciando sobre o ocorrido. No comunicado, o clube afirmou que não irá aceitar as insinuações classificadas como “caluniosas” e de fato tomará providências, especificando até mesmo os jornalistas envolvidos.
“O clube defende a prática do bom jornalismo, com elogios e também críticas, mas sempre baseado no fato e com respeito recíproco. Contudo, de forma alguma, irá aceitar insinuações caluniosas e ofensas pessoais aos seus colaboradores, como as realizadas pelos jornalistas Elder Ferreira, do canal A Voz Celeste, e Túlio Belote, Yuri Figueiredo e Cássio Belote, da Rádio 3VL”, publicou.
Rádio 3VL respondeu sobre o ocorrido
A Rádio 3VL alega que exerceu apenas o direito à liberdade de imprensa e à crítica esportiva. Em nota oficial, a emissora declarou que não houve intenção de ofender, e que a cobertura sobre o trabalho do técnico no Cruzeiro foi baseada em análises de desempenho.