Leonardo Jardim não deu conta de convencer e Cruzeiro tomou chapéu no Botafogo

Leonardo Jardim vem sendo um dos grandes responsáveis pela ótima temporada do Cruzeiro até aqui, sendo tendo também a responsabilidade, junto da diretoria, de fazer toda a manutenção do elenco, envolvendo chegada e saída de jogadores. O português, apesar disso, confessou fracasso em negociação por jogador.

Em entrevista depois do empate em 0 a 0 contra o CRB na Copa do Brasil, o treinador do Cabuloso foi bem direto ao falar sobre a escassez de jogadores dribladores no elenco. Prioridade da diretoria no mercado, ele citou que um jogador que foi comprado pelo Botafogo recentemente chegou a ser procurado pela Raposa.

“Eu posso falar, porque o presidente Pedro já falou, do Montoro, do Gonçalves, desses jogadores, que é aquilo que é o perfil que precisamos, jogadores com capacidade para explorar espaços curtos, jogadores com uma decisão, um pra um melhor”, revelou.

O “mister” voltou a citar a questão financeira como principal empecilho para o fracasso nas negociações na atual janela de transferências de meio de ano. Ele afirmou que as peças que o clube vem procurando para a posição “são muito caros”.

“É o que estamos procurando. Isso não é fácil. Existe alguns, mas são muito caros. Muito caros para o Cruzeiro. Eu vejo clubes dar 25 milhões por jogadores, mas para o Cruzeiro alguns são caros. Vamos continuar procurando para encontrar essas soluções”, finalizou.

Montoro pelo Botafogo

 Comprado no mês de junho por 9 milhões de dólares (R$ 49,9 milhões na cotação atual) em negócio com o Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro chegou sem muitos holofotes, mas aos poucos já vem caindo nas graças da torcida. O atacante foi autor de um dos gols na vitória sobre o Bragantino na Copa do Brasil.