A diretoria do Cruzeiro agiu nos bastidores para garantir a presença de mais um reforço para o elenco celeste nos próximos jogos da temporada. O clube mineirou solicitou a dispensa do jovem lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos, da convocação para a Seleção Brasileira Sub-17.
Kauã Prates tinha sido chamado pelo técnico Dudu Patetuci para disputar amistosos contra a Costa Rica que serão realizados nos dias 21 e 24 de agosto, em Santa Catarina. No entanto, o lateral foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o pedido do Cruzeiro.
Com a dispensa de Kauã Prates, o Cruzeiro terá outros três representantes na Seleção Brasileira Sub-17 para os duelos contra a Costa Rica: o zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro Tavares. O trio vai desfalcar a base da Raposa no período.
Cruzeiro ganha reforço para a zaga
O pedido de dispensa do Cruzeiro surgiu pelo fato de Kauã Prates já estar integrado ao elenco principal, sendo considerado no momento o reserva imediato da posição. O titular da lateral é Kaiki, outro jovem que foi revelado na base da Raposa. Confira a seguir a nota oficial do clube mineiro sobre o caso:
“#CriasDaToca convocados para a Seleção Brasileira Sub-17! O zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro foram convocados para defender o Brasil nos amistosos contra a Costa Rica. O Cruzeiro agradece à CBF pela compreensão e por atender ao pedido do clube para que o lateral Kauã Prates não participe deste compromisso pela Seleção e siga a rotina com nosso elenco principal”.