Quando a fase já parecia não ser das melhores com os recentes tropeços no Campeonato Brasileiro contra Santos e Mirassol, outra notícia que chegou diretamente da CBF pode tornar a vida do Cruzeiro ainda mais difícil. Leonardo Jardim pode ganhar uma verdadeira dor de cabeça nos próximos dias.
Recentemente, foram divulgados os nomes presentes na pré-lista de 50 nomes convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os jogos da Seleção Brasileira serão contra as seleções de Chile e Bolívia.
Apesar de ainda termos que aguardar o dia 25 de agosto para conhecermos os nomes presentes na lista definitiva de 23 convocados, o Cabuloso tem quatro possíveis representantes. Kaiki, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge vem sendo observados de perto.
Titulares absolutos e destaques da Raposa em 2025, caso qualquer um dos quatro sejam chamados pelo treinador da Seleção, poderão ficar de fora de um jogo extremamente importante do time mineiro. Vale lembrar que os jogos pela Amarelinha serão nos dias 4 e 9 de setembro.
A grande preocupação fica por conta da possibilidade de o Cruzeiro não contar com seus jogadores no duelo decisivo da volta da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O confronto acontece no dia 11 de setembro, dois dias depois do último jogo das Eliminatórias.
Por mais que tenha esse intervalo de dois dias, ainda assim será uma grande preocupação para Leonardo Jardim, visto que o jogo será em solo boliviano, necessitando de uma viagem desgastante. Caso tenham grande minutagem nas partidas, a presença na decisão se torna ainda mais improvável.
Cruzeiro na Copa do Brasil
O Cruzeiro entra em campo pela Copa do Brasil contra o rival Atlético Mineiro inicialmente no dia 4 de setembro, dentro da Arena MRV. Logo na semana seguinte, recebe dentro do Mineirão o ser arquirrival para decidir sua vida na competição, buscando vaga na semifinal.