A chegada de Ryan Guilherme para o setor de meio-campo chegou como surpresa, visto que muitos imaginavam que só seriam feitas contratações para o setor ofensivo. Mesmo assim, o clube pode surpreender novamente e fechar com mais um volante, dessa vez um de peso.
Nos últimos dias, vem repercutindo a informação de que Fabinho, ex-Liverpool e Seleção Brasileira, está fora dos planos do All-Ittihad, da Arábia Saudita. O clube do Oriente Médio já procura até mesmo uma reposição para ele, que pode ser o brasileiro Wendel, do Zenit.
Com sua saída sendo praticamente confirmada, as especulações em cima de um possível retorno ao futebol brasileiro já começam a rolar a todo vapor. Os cruzeirenses não perderam tempo e já começaram a sonhar com a possibilidade de vê-lo vestindo a camisa celeste.
Apesar da vontade dos brasileiros, tudo indica que isso é cenário ainda muito distante de ser concretizado, muito por conta da questão financeira, visto que recebe salário astronômico no futebol árabe. Leonardo Jardim, técnico da Raposa, também mostrou não acreditar nesse movimento.
“Não sei se há clubes no Brasil com capacidade financeira para pagar o que o Fabinho quer. Pode haver um ou dois, que vejo aí umas loucuras, mas o Cruzeiro, neste momento, não tem essa capacidade, acho eu”, disse.
Fabinho disparou elogios à técnico do Cruzeiro
Recentemente, Fabinho cedeu entrevista ao Transfermarkt e falou especificamente sobre a sua relação com Leonardo Jardim. Vale lembrar que eles trabalharam juntos no Mônaco, da França, e aproveitou para disparar elogios ao treinador do Cabuloso.
“Se hoje sou meio-campista e tenho nível para jogar na Seleção Brasileira é porque o Leonardo Jardim viu potencial em mim e teve coragem para me mudar de posição para eu mostrar o que tenho de melhor”, disse.