Leonardo Jardim em diversas oportunidades fez questão de disparar elogios ao elenco que tem à sua disposição no Cruzeiro. O treinador até mesmo confirmou durante coletiva no último sábado (30) que solicitou para Pedrinho BH a contratação de jogador brigador dentro de campo.
Por mais que ainda não tenha caído 100% nas graças dos torcedores, muito por conta de seus baixos números ofensivos, Wanderson tem uma importância inegável dentro das quatro linhas. O “mister” fez questão de disparar elogios ao jogador, principalmente pela sua entrega na parte tática.
“Wanderson foi um dos jogadores que trouxe, porque sabia que ele iria entregar algo à equipe que não tínhamos, que era um jogador de raça, que cumpre estratégias muito bem e estou muito bem com a performance dele durante este período”, explicou.
Titular absoluto no lado esquerdo do campo, Wanderson tem 38 jogos disputados com a camisa celeste, ainda sem balançar as redes. Mesmo sendo muito reconhecido por Jardim, não deve ter vida fácil agora com a concorrência do recém-chegado Luis Sinisterra, que pode assumir a titularidade em breve.
Jardim falou sobre possível lesão de Wanderson
Ainda tratando sobre Wanderson durante a entrevista coletiva, Leonardo Jardim seguiu falando sobre a importância do atleta para a equipe. Além disso, foi bem direto ao explicar sua visão sobre a suposta lesão sofrida pelo jogador, que foi substituído na segunda etapa.
“É um jogador de equipe, que, em termos ofensivos, não tem a criatividade de outros. Mas, em termos defensivos e de transição, ele ajuda muito. Isso é importante para nós para liberar o Kaiki pelo corredor, Matheus ou Gabriel. Em relação à lesão, acredito que não seja uma situação grave. Foi um traumatismo. Acredito que nestes próximos dias ele vai se reabilitar”