Além de ser o grande responsável por fazer o Cruzeiro voltar a apresentar um futebol de alto nível dentro de campo, Leonardo Jardim também vem agindo fora das quatro linhas junto com a diretoria. Ele foi bem direto ao solicitar a contratação de reforço diretamente do futebol europeu.
Um dos principais reforços para o Cabuloso no ano de 2025 não é um dos jogadores, e sim, um dos profissionais que atuam diretamente no dia a dia do clube. Joaquim Pinto chegou do futebol português para assumir o cargo de chefe do departamento de scouting da Raposa.
Assim como fez em diversas oportunidades quando trabalhava no Benfica, vem sendo responsável pela captação de jogadores de alto potencial para serem contratados pelo Maior de Minas. Segundo palavras de Pedrinho BH, ele agiu diretamente em três das quatro contratações na última janela.
Considerando os sucessos nas negociações recentes, a tendência é que o português cada vez mais receba autonomia da diretoria paras conduzir novas conversas nas próximas janelas. Essa informação foi divulgada pelo perfil “CEC Informs” através do X.
Técnico do Cruzeiro falou sobre Joaquim Pinto
Logo após o Cruzeiro fechar com o novo chefe do Scouting, Leonardo Jardim explicou sobre a decisão tomada pelo clube, que por sinal, foi sua indicação direta. “Na minha opinião, acho que o clube está bem servido de um profissional sério. Um profissional que já tem alguma história não aparece de paraquedas”, disse.