O técnico português Leonardo Jardim tem três preocupações para o próximo jogo do Cruzeiro na temporada. O time celeste recebe o Ceará no domingo (27), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
De olho em se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, além do atacante Kaio Jorge. Caso sejam punidos diante do Ceará, o trio ficará de fora da rodada seguinte da Série A.
Neste caso, Lucas Silva, Lucas Romero e Kaio Jorge poderão se tornar desfalques para o confronto difícil contra o atual campeão brasileiro, o Botafogo. O Cruzeiro visita a equipe carioca no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto, pela 18ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Leonardo Jardim tem problemas à vista no Cruzeiro
Para o confronto contra o Ceará, é provável que Leonardo Jardim dê um descanso a alguns atletas titulares que vêm de grande sequência de jogos. Após o empate por 0 a 0 com o Corinthians na última rodada, o português confirmou que pensa em fazer mudanças da equipe titular.
“Os próximos dois jogos (Ceará e Botafogo) vamos ter mais um dia de recuperação, é importante. O time está extremamente cansado. Senti que alguns estavam em seus 100%, o que é normal, já que vinham de uma sequência de quatro jogos sem parar e eu não pude trocar todo mundo”, declarou o comandante.