Leonardo Jardim ganha presente no Cruzeiro que todo treinador gostaria de ter

O técnico português Leonardo Jardim costuma ser bem transparente nas entrevistas desde que chegou ao Brasil. Em mais de uma oportunidade, o comandante do Cruzeiro criticou a ‘loucura’ do calendário do futebol nacional, que permite pouco tempo para treinos e descanso entre os jogos.

No entanto, Leonardo Jardim não terá do que reclamar desta semana. Após a derrota por 2 a 1 para o Santos pelo Campeonato Brasileiro no domingo (10), a Raposa só vai voltar a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, para encarar o Mirassol no Estádio Maião, no interior de São Paulo.

Ou seja, Leonardo Jardim vai ter a semana inteira sem jogos para dar um descanso aos jogadores e preparar o time para enfrentar o Mirassol pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ‘pausa’ no calendário se deu por conta das partidas dos torneios internacionais (Libertadores e Sul-Americana) neste meio de semana.

Leonardo Jardim terá semana de trabalho no Cruzeiro

O descanso foi comemorado até pelos jogadores. Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva exaltou a semana de trabalho que terá pela frente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para que o time celeste possa reencontrar o rumo após a surpreendente derrota em casa para o Santos.

“Vai ajudar muito pra gente organizar as coisas em casa, os detalhes que a gente precisa corrigir, melhorar, e também para descansar mental e fisicamente. Analisar também o nosso primeiro turno, que foi muito bom, apesar de hoje. A gente queria ter fechado com chave de ouro, com uma boa vitória, mas vai ser importante essa semana para retomarmos com gás”, destacou.