O técnico português Leonardo Jardim atuou como anfitrião e recebeu o treinador da Seleção de Cabo Verde, Pedro Brito, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Centro de Treinamento do Cruzeiro na tarde de segunda-feira (21). O comandante acompanhou aos treinos da equipe mineira.
Através de um comunicado nas redes sociais, o Cruzeiro informou que o técnico africano vai passar os próximos dias ao lado de Leonardo Jardim para realizar uma espécie de intercâmbio. Uma comitiva de Cabo Verde também marcou presença na Toca da Raposa II para conhecer a estrutura do local.
Na comitiva, estavam o embaixador cabo-verdiano, José Pedro Chantre D’Oliveira, acompanhado de Jorge Bastos e Igor Maciel. Além de Leonardo Jardim, o diretor de futebol da Raposa, Paulo Pelaipe, foi responsável por receber os profissionais e mostrar as instalações da Toca II.
Leonardo Jardim recebe comitiva de Cabo Verde na Toca
“O Cruzeiro recebeu nesta segunda uma comitiva de Cabo Verde, liderada pelo embaixador cabo-verdiano José Pedro Chantre D’Oliveira, acompanhado de Jorge Bastos e Igor Maciel. Também esteve presente o técnico da seleção do país africano, Pedro Brito, que acompanhará alguns treinamentos na Toca da Raposa II nos próximos dias em um intercâmbio”, publicou o clube mineiro.
Cabo Verde é o líder do Grupo D da Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026, ficando à frente de Camarões. A Seleção está perto de garantir a classificação para o Mundial que será realizado no ano que vem nos Estados Unidos, México e Canadá.