O técnico português Leonardo Jardim saiu em defesa de um jogador do Cruzeiro que vem sendo cobrado pela torcida celeste. Ainda sem marcar com a camisa da Raposa, o atacante Wanderson teve boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, Wanderson deixou o campo mancando com dores no joelho direito e foi reavaliado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A tendência é que o atacante não se torne um problema para a comissão técnica de Leonardo Jardim para os próximos jogos do Cruzeiro na temporada.
“Em todos os elencos e todas as equipes do mundo, existe sempre, às vezes brincam, o patinho feio. Aquele jogador que o treinador gosta, mas os outros não gostam. Eu acho que o Wandersen foi um dos jogadores que eu trouxe, porque eu sabia que ele ia entregar uma coisa à equipe que não tínhamos”, destacou o treinador.
Leonardo Jardim sai em defesa de ponta do Cruzeiro
Além de destacar o quanto gosta do futebol de Wanderson, Leonardo Jardim citou a importância do atacante para o esquema tático do Cruzeiro. O técnico afirmou que o ponta cumpre muito bem a função em campo, embora não seja um dos jogadores mais desequilibrantes do elenco celeste.
“É um jogador de equipe, que em termos ofensivos com certeza não tem a mesma criatividade de outros. Mas em termos defensivos, em termos de transição, quer defensiva, quer ofensiva, ele ajuda muito e isso é importante para nós, muitas vezes para libertar o Kaiki pelo corredor, muitas vezes para libertar o Matheus, para libertar o Gabriel ou o Kaio”, finalizou.