Leonardo Jardim está virado só em dente com dupla que não perdeu para o clássico

O técnico português Leonardo Jardim prepara o time do Cruzeiro para o clássico da próxima quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 no Mineirão, em Belo Horizonte.

De olho no confronto decisivo da temporada, a comissão técnica deverá contar com dois jogadores que se tornaram dúvidas na semana passada: o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. Ambos participaram do treino na reapresentação do elenco no domingo (7), na Toca da Raposa II, em BH.

Matheus Pereira e Wanderson não fizeram a atividade completa, mas deram sequência ao trabalho de recuperação física na área interna do CT. O meia sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda na última sexta-feira (5), passou por exames médicos e não teve nenhuma lesão importante diagnosticada.

Leonardo Jardim vai contar com dupla de peso em clássico

Por outro lado, Wanderson não treinava na Toca II desde a última quarta-feira (3). O ponta vinha reclamado de dores no joelho direito desde a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado, o ponta tem boas chances de pegar o Atlético na quinta (11).

Já a notícia não tão animadora fica por conta do atacante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada. O goleador sofreu uma lesão muscular durante a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (4), e tem feito trabalhos intensivos para estar em campo contra o Galo, mas a escalação do camisa 19 é vista como improvável.