Enquanto o Cruzeiro está de bem com a vida com seu treinador, o Atlético Mineiro vai pelo caminho contrário e agora busca se adaptar ao seu comandante recém-contratado. Jorge Sampaoli chegou para assumir o lugar de Cuca, demitido depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil.
O primeiro compromisso da nova comissão técnica atleticana será justamente no dia 11 de setembro, par ao duelo da volta das quartas de final, tendo a dura missão de reverter o placar no Mineirão. Além disso, o técnico argentino já chega com uma grande preocupação para esse confronto.
Em toda a história da competição, o Cabuloso nunca sofreu eliminação dentro do Gigante da Pampulha depois de largar na frente no jogo de ida. Ao todo, foram 10 eliminações dentro de casa, no entanto, em nenhuma delas havia saído com vantagem no primeiro jogo.
Sampaoli enfrentará o Cruzeiro pela quarta vez em toda a sua carreira, sendo a primeira pelo Atlético, já que não enfrentou a Raposa em sua primeira passagem no futebol mineiro. Em três jogos disputados, sendo dois pelo Flamengo e um pelo Santos, tem uma vitória, um empate e uma derrota.
Sequência do Cruzeiro na Copa do Brasil
Caso faça valer a vantagem construída no primeiro jogo e garanta sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficará cada vez mais próximo do objetivo de conquistar seu sétimo título do torneio. A Raposa já fica de olho em quem será o possível adversário na próxima fase.
Corinthians e Athletico Paranaense também se enfrentam no dia 11 de setembro, com a equipe paulista levando boa vantagem depois de ter vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada. Sabendo disso, existem grandes chances de uma reedição da final de 2018, agora já nas semifinais.