Por mais que a fase do Cruzeiro seja excepcional nas duas competições que disputa, Leonardo Jardim ainda assim recebeu uma notícia extremamente preocupante pensando na sequência. O treinador não poderá contar com peça fundamental no setor de meio-campo.
Um dos líderes do elenco e ídolo do Cabuloso, Lucas Silva recebeu não estará à disposição para o duelo contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o São Paulo e cumprirá suspensão automática.
Apesar de perder um jogador que é um dos pilares desse esquema, Leonardo Jardim tem boas opções no banco de reservas. O técnico português deve escolher entre Eduardo, Matheus Henrique e Walace para desempenhar a função e compor a ‘meiuca’ ao lado de Lucas Romero.
O ‘mister’ terá tempo para adaptar o time com a opção que escolher para o meio-campo, visto que a equipe só volta a campo em cerca de duas semanas. O futebol brasileiro entra em paralisação em decorrência da Data FIFA para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Lucas Silva atingiu marca importante com o Cruzeiro
Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Lucas Silva ganhou outro grande motivo para comemorar nos últimos dias ao atingir marca histórica pelo Cruzeiro. O capitão completou 300 jogos com a camisa celeste depois da vitória contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil.
“Tem um gostinho especial. 300 jogos com a camisa do Cruzeiro é uma honra, um privilégio. Estou realizando um sonho que eu tinha desde quando cheguei nas categorias de base do clube. Ser capitão da equipe principal e completar 300 jogos em um jogo de quartas de final da Copa do Brasil, ainda na casa do nosso maior rival e com vitória, eu saio muito feliz.”, celebrou.