O Cruzeiro já tem a sua dupla de zaga considerada ideal. Com a confiança do técnico português Leonardo Jardim, Fabrício Bruno e Lucas Villalba se firmaram como titulares absolutos da posição, deixando o jovem Jonathan Jesus como a primeira opção no banco de reservas.
Na vitória por 2 a 0 sobre o CRB na quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro chegou ao 8º jogo seguido sem sofrer gols atuando fora de casa, feito comemorado por Leonardo Jardim e por toda a equipe.
“Temos o recorde de seis jogos fora de casa da Liga (Brasileirão) sem sofrer gols. É um trabalho coletivo, um trabalho da organização que os jogadores têm realizado e têm sido competentes para esses objetivos”, elogiou o comandante português.
Leonardo Jardim rasga elogios à defesa do Cruzeiro
Com a grande fase do sistema defensivo como um todo, a diretoria do Cruzeiro não tem buscado reforços para a zaga nesta janela de transferências e passa confiança aos jogadores que já estão no elenco. Relembre a seguir os oito jogos em que a Raposa não sofreu gols como visitante na sequência:
- Campeonato Brasileiro – Sport 0 x 4 Cruzeiro
- Copa do Brasil – Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro
- Campeonato Brasileiro – Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro
- Campeonato Brasileiro – Vitória 0 x 0 Cruzeiro
- Campeonato Brasileiro – Fluminense 0 x 2 Cruzeiro
- Campeonato Brasileiro – Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
- Campeonato Brasileiro – Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
- Copa do Brasil – CRB 0 x 2 Cruzeiro