Leonardo Jardim decide sozinho e atacante pode estar de saída do Cruzeiro

Leonardo Jardim em diversos momentos chegou a demonstrar que está satisfeito com o atual elenco do Cruzeiro, no entanto, não esconde que são necessárias algumas chegadas de reforços pontuais. O português, no entanto, bateu o martelo e definiu que jogador deve sair do time.

Mesmo buscando um novo atacante, tudo indica que Fernando não deve mesmo ser aproveitado pelo técnico português e pode deixar o Cabuloso em definitivo muito em breve. O jovem esteve emprestado ao Maringá recentemente mas teve seu vínculo rescindido.

O atacante de 20 anos de idade esteve em tratativas avançadas para defender o Primavera, que disputará a primeira divisão do futebol paulista em 2026. As negociações, no entanto, foram encerradas, e agora a ele não tem um futuro definido para a sequência do ano.

Com contrato até o final do ano que vem, o atleta deve seguir treinando na Toca da Raposa até que seja transferido por outra equipe. Já que não deve ser aproveitado nem mesmo no sub-20, sua situação será avaliada no decorrer das próximas semanas.

Leonardo Jardim explicou busca do clube por atacante

Em entrevista recente, Leonardo Jardim foi questionado sobre o tipo de atacante que vem sendo buscado pelo Cruzeiro no mercado de transferências. Ele foi bem direto ao falar que a característica que deseja encontrar é por jogadores mais dribladores pelas beiradas do campo.

 “Não temos. Temos buscar jogadores diferentes, que consigam driblar em um curto espaço. Não podemos passar informação errada aos torcedores, dizer que esses jogadores não correram, não tentaram. Mas temos jogadores que são especialistas em outros tipos de jogos do que esse, com 10 atrás da linha para a bola. Nós, como clube, procuramos jogadores que acrescentem ao clube”, explicou.