Por opção da comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim, um zagueiro contratado pelo Cruzeiro no início deste ano quase não tem sido utilizado. Emprestado pelo Athletico-PR até dezembro de 2025, o paraguaio Mateo Gamarra não tem presença garantida na Raposa até o fim da temporada.
Desde que desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gamarra fez apenas cinco jogos com a camisa celeste, sendo dois deles pela Série A do Campeonato Brasileiro e outros três pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O zagueiro está fora dos planos de Leonardo Jardim.
Gamarra não entra em campo desde o dia 28 de maio, quando o já eliminado Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, pelo torneio continental. O zagueiro recebeu ofertas para deixar a Raposa, mas as conversas não evoluíram e o futuro do atleta segue sem definição.
Zagueiro do Cruzeiro pode estar de saída do elenco
Nos últimos dias, Leonardo Jardim comentou sobre a atuação da diretoria do Cruzeiro no mercado de transferências e disse que é preciso que mais jogadores deixem o elenco celeste para que novos reforços possam chegar. A expectativa é de que Mateo Gamarra seja um desses atletas a dar adeus ao clube.
“Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores. Tem que ter elenco equilibrado e com melhores jogadores. Estamos satisfeitos com os jogadores. O que os jogadores valiam quando chegamos aqui, e o que valem agora, não podemos mensurar. Temos o objetivo de melhorar, como todas as equipes têm”, destacou o português.