Leonardo Jardim decide por conta própria e Cruzeiro pode perder zagueiro

Por opção da comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim, um zagueiro contratado pelo Cruzeiro no início deste ano quase não tem sido utilizado. Emprestado pelo Athletico-PR até dezembro de 2025, o paraguaio Mateo Gamarra não tem presença garantida na Raposa até o fim da temporada.

Desde que desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gamarra fez apenas cinco jogos com a camisa celeste, sendo dois deles pela Série A do Campeonato Brasileiro e outros três pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O zagueiro está fora dos planos de Leonardo Jardim.

Gamarra não entra em campo desde o dia 28 de maio, quando o já eliminado Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, pelo torneio continental. O zagueiro recebeu ofertas para deixar a Raposa, mas as conversas não evoluíram e o futuro do atleta segue sem definição.

Zagueiro do Cruzeiro pode estar de saída do elenco

Nos últimos dias, Leonardo Jardim comentou sobre a atuação da diretoria do Cruzeiro no mercado de transferências e disse que é preciso que mais jogadores deixem o elenco celeste para que novos reforços possam chegar. A expectativa é de que Mateo Gamarra seja um desses atletas a dar adeus ao clube.

“Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores. Tem que ter elenco equilibrado e com melhores jogadores. Estamos satisfeitos com os jogadores. O que os jogadores valiam quando chegamos aqui, e o que valem agora, não podemos mensurar. Temos o objetivo de melhorar, como todas as equipes têm”, destacou o português.